segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O evangelho em ação.

 Graça e Paz da parte de Cristo!
  Coperação como escritor: Leonardo Guilherme.


         Ele está escrito pelo mundo todo, em várias línguas, com várias traduções. Muitas pessoas o consultam diariamente. Mas quantas vezes ele foi praticado, quantas vezes entrou em ação? 
        Oh como ele é lido em grupo de orações, palestras, missas e cultos, mas quantas vezes agimos conforme ele?
        O evangelho de Jesus é um testemunho de amor, mas não adianta lermos, meditar sobre, se não conseguirmos nos comportar como Cristo.
        Quantas vezes agredimos o outro em nome de Jesus? Que contradição, brigamos muito discutindo dogmas, textos da Bíblia e teorias e doutrinas, mas nunca nos indignamos com um pecado ,super serio, que talvez nós cometemos todos os dias, o pecado da omissão: da falta de caridade.
        Um dia me disseram que a caridade é a oração mais agradável a Deus, se fizermos o bem a uma pessoa, como por exemplo, se dividirmos nossas roupas com alguém que só tem trapos para vestir-se, estaremos agradando mais a Deus do que se passassemos horas e horas esfolando os joelhos rezando.
        "A fé sem obras é morta",  "ainda que eu falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria", essas palavras escritas no Novo Testamento resumem tudo o que eu escrevi até agora.Precisamos entender irmãos, que ser cristão não é levar uma cruz no pescoço, usar camisas religiosas, cantar musicas do nosso grupo de oração, é bem mais que isso, alias isso é tudo muito pueirio, ser cristão é fazer o bem ao outro sem esperar nem um obrigado dele, é olhar o outro por dentro esquecendo da sua aparência, é praticando a caridade e amando o que menos merece.
       Posso me confessar com vocês?, eu não sou um cristão de verdade, porque eu não consigo seguir todos os preceitos de Nosso Senhor Jesus, sou uma pessoa mesquinha, infantil, omissa, covarde, me desculpem, é só um rápido desabafo.
      Sempre nos perguntamos porque há tanta miséria no mundo e Deus não faz nada. Ora as desgraças não são culpa de Deus e sim dos homens, Ele nos pediu para fazer a caridade e nos não fazemos, por isso a culpa não é Dele.
      A igreja Católica tem belos exemplos de santos que viveram pela caridade, Madre Tereza, São Francisco, enfim, tantos, ate aqueles que não foram canonizados, que se mantém no anonimato, os santos são para nós modelos a seguir, então sigamos irmãos.

que Deus abençoe a todos, amém!

Leonardo Guilherme.

1 comentários:

Blog Amado Salvador. disse...

Salve Maria!
Agradeço pela sua coperação no Blog. Saiba que quando nos percebemos nossas fraquezas, Cristo percebe em nós a maior das virtudes: A Humildade.

Shalom!

Postar um comentário