sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Doce Coração de Jesus.

 Graça e paz da parte de Cristo!


Sagrado Coração  de Jesus, Rogai por nós!

A Primeira sexta-feita do mês é sempre consagrada ao Coração de Jesus. Doce presença, lugar de repouso e suave amor, que se transbordar em misericórdia para os seus devotos.
Muitos santos foram devotos do Coração de Jesus: Santa Margarida Maria Alacoque, São Cláudio de La Colombière, São Domingos Sávio, São João Eudes, e tantos outros que provaram das delícias do Amado Salvador. Entre os santos homens que devotamento se orfetavam ao Coração de Jesus cito também  o grande missionário Beato José de Anchieta – O primeiro devoto do Coração de Jesus no Brasil nascente. A primeira Igreja no mundo consagrada ao Sagrado Coração, o foi por Anchieta, em 1585, no Espírito Santo. Anchieta era grande devoto do Coração de Jesus. Ele escreveu versos sobre o Coração de Jesus: "a lança que abriu-lhe o peito...". Ele estava já se antecipando nessa devoção. Ele a tinha, mas não a inculcava publicamente porque não estava ainda aprovada.

As doze Promessas do Sagrado Coração de Jesus feitas a Santa Margarida Maria
1ª Promessa: Eu lhes darei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2ª Promessa: Eu farei reinar a paz em suas famílias.
3ª Promessa: Eu os consolarei em todas as suas aflições.
4ª Promessa: Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte.
5ª Promessa: Derramarei muitíssimas bênçãos sobre todas as suas empresas.
6ª Promessa: Os pecadores encontrão em meu Coração a fonte e o mar infinito da misericórdia.
7ª Promessa: As almas tíbias se tornarão fervorosas.
8ª Promessa: As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a grande perfeição.
9ª Promessa: Abençoarei Eu mesmo as casas onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada.
10ª Promessa: Darei aos sacerdotes o dom de abrandar os corações mais endurecidos.
11ª Promessa: As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos
no meu Coração e dele nunca serão apagados.
12ª A Grande Promessa: Prometo-te, pela excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final, que não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os seus sacramentos, e que o meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora.

Fonte: http://www.arquidiocesedelondrina.com.br/padroeiro.php

Salve Maria Imaculada.

0 comentários:

Postar um comentário