terça-feira, 16 de novembro de 2010

Graça e paz da parte de Cristo!


Maria, Aquela que “todas as gerações chamarão de bem-aventurada” (Lc 1, 48). A mesma Senhora que guarda no coração as promessas de um anjo. A Sempre Virgem Maria, Mãe de ternuna, de amor, de carinho, Mãe de tantas raças, Mãe de todos. Maria Para o Verbo de Deus (O amor encarnado), é aquela que ajudou em sua humanidade, lhe deu a Sua humanidade, que educou o menino Deus, que com seu leite alimentou aquele que hoje na Eucaristia alimenta nossa Alma, aquela que envolveu toda a Sua vida terrestre, Aquela a quem Ele chamou de  Mamãe. Eis que a revelação divina por meio da Palavras fala sim da Sempre Virgem Maria, cito aqui algumas das frases dessa doce Mãe, frases cheias de doutrina e de amor de Deus por Maria, e de  Deus por nós, pois o mesmo Deus no Alto da Cruz entregou Maria como nossa Mãe.
  • "Como poderá ser isto, se não conheço varão? (Lc. 1,34).
  • "Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lc 1:38)
  • "A minha alma engrandece o Senhor." (Lc. 1,46-55)
  • "Filho, porque fizeste isto conosco? eis que teu pai e eu te procurávamos angustiados." (Lc. 2,48). 
  • "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo.2,5).
Faço destaque para a  frase, da qual vejo como um simples mandamento de Maria "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo.2,5). Eis que Maria ensina para em tudo fazer a vontade do Amado Filho, e assim sendo ela está por nós, sendo modelo de seguimento ao seu Filho, modelo de Serva que diz todos os dias "Sim" para as vontade do Bondoso Deus.É certa a presença de  Maria na Santa Igreja, passando a frente das grandes lutas.
Finalizo deixando 5 frases de Padre Pio sobre a Virgem Maria!
Padre Pio.

1. Quando se passa ante uma imagem da Virgem há que dizer: “Te saúdo, Maria. Saúda a Jesus de minha parte”
2. Escuta, Mãezinha: eu te quero muito mais que a todas as criaturas da terra e do céu… depois de Jesus, naturalmente…; mas te quero muito.
3. Mãezinha linda, Mãezinha querida, és bela. Se não existisse a fé, os homens te chamariam deusa. Teus olhos são mais resplandecentes que o sol; és bela, Mãezinha, eu me glorio disso, te amo, ah! ajuda-me.
4. Maria seja a estrela que vos ilumine a senda, vos mostre o caminho seguro para chegar ao Pai do céu; seja como a âncora à que vos deveis segurar cada vez mais estreitamente no tempo da prova.
5. Maria seja a única razão de tua existência e te guie ao porto seguro da salvação eterna. Seja para ti doce modelo e inspiração na virtude da santa humildade.

                                                               Thiago Farias †

Salve Maria Imaculada.

1 comentários:

Unknown disse...

amei o seu blog a verdade precisa ser dita

Postar um comentário