quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Humildade.

 Graça e paz da parte de Cristo!



"O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade" (S.Luís M.G.de Monfort)

A humildade que o evangelho tanta vezes relata, é a capacidade de  não fazer nada com orgulho ou glória, mas tendo Cristo como Senhor dos nossos dons e capacidades. De fato é o Cristo que habita em nós o único digno da honra é glória merecida por nossos atos. Hoje até os milagres feitos em nome de Jesus são usados como forma de orgulho.É o que se percebe bem claro, por exemplo,  nas igrejas protestantes que usam os “falsos milagres” feitos em nome de Cristo como forma de aparecimento e fama, ou até mesmo de divulgação de uma falsa fé. Ao contrario do Amado Salvador, que em tudo buscava o anonimato e não fazia dos milagres um simples "show", Jesus ainda ensina que "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus" (Mt 5,3).

Se reconhecer pequeno diante de Deus, assim como Fez a Virgem Maria, e até mesmo nas orações se mostrar como instrumento pequeno aos olhos de Deus, eleva em nós a simplicidade de coração.Até mesmo Deus usa de tão linda virtude da humildade e se fez pequeno, em seu natal, quebrando todas as visão de orgulho.É  Deus que se fez pequeno, para mostra a tão grande importância da humildade.Quem quiser ser o primeiro seja o ultimo, assim diz Jesus em seu evangelho, ele mesmo afirma em sua tão linda e plena sabedoria que veio “pra Servir e não ser Servido” e não ficando apenas nas palavras o Amado Salvador mostra seu serviço lavando os pés dos Apóstolos, gesto que a Igreja repete na Semana Santa.
Novamente cito o exemplo da Virgem Maria, que com sua virgindade  enalteceu o Senhor do Senhores pela fecundidade. Além disso, que fecundidade incomparável esta, que se faz acompanhar pela virgindade e pela humildade! Maria continuando fiel ao seu “Eis aqui a escrava do Senhor!”, se coloca a disposição de sua prima Isabel, ela que sendo diante de Deus "Cheia de Graça", sempre estava servindo, tal como o seu divino Filho ensinava.

Peçamos a graça da humildade, de reconhecer nossa pequenez diante do grande "Eu sou", e como Santa Teresinha dizer : ""Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros". E fazer tal como Pedro diz em sua Carta :“Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno” (1 Pe 5,6).

                                                          
                                                                   Thiago Farias

Salve Maria Imaculada.

1 comentários:

Unknown disse...

Salve salve!!!!!!!

Parabénss Kerido.seu blog ta um Espetáculo!!

Deus Abençoe!!!

E Maria te Proteja!!

Que vc continue sendo esse jovem amado de Deus, persistindo no caminho estreito dele..tenha certeza, o CÉU É NOSSO!!!

Shalom!!

Postar um comentário