quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cristãofobia : Ofensa a fé Católica durante a parada gay.

Graça e paz da parte de Cristo!

Homofobia é o termo dado para a aversão aos homossexuais. que termo seria dado para aversão ao Catolicismo?  "cristãofobia"? dado este termo ele seria usado para definir algo ocorrido na parada gay. Aquilo que eles tanto exigem, respeito, não tem para com os outros, para com a Igreja.  Chega a ser deprimente veja no link:(http://holofote.net/2011/06/27/paraga-gay-de-sao-paulo-usou-imagens-de-santos-catolicos-em-situacoes-homoeroticas/)


Durante a parada gay deste ano foi colocado "santos" em situações "homoeróticas", mostrando a falta de respeito dos "coitadinhos"  para com a fé de milhares de pessoas. Uma ofensa contra jovens que buscam em um mundo alienado viver a castidade, uma ofensa para mães e pais que tentam educar seus filhos na moral, uma ofensa contra homens e mulheres que em algum momento pediram a intercessão deste santos para alcançar a graça de Deus. Não é a primeira vez que lideranças homossexuias ofendem a fé Católica; ano passado durante a visita de Bento XVI nas ruas de Barcelona, gritos de homossexuias de "fora", "pedófilo", em ofensa ao Papa se misturavam aos dos fies. Também cito o "beijaço gay" feito em 13 de maio deste ano na frente da Catedral de Floripa, durante a Missa(http://holofote.net/2011/05/14/ativistas-gays-promovem-beijaco-gay-nas-escadarias-da-igreja-catolica-de-florianopolis-na-hora-da-missa/).O próprio tema da parada gay "Amai-vos uns aos outros: Basta de Homofobia" em um indireta ofensa na utilização das palavras de Cristo, digo que amar requer respeito de ambas as partes.

Liberdade de expressão será verdadeiramente liberdade quando for para todos, inclusive para Igreja. A mídia tem a tendência de mostrar a Igreja como a grande vilão e todo ato desta é visto como homofóbico, porque não mostra este lado da parada gay? Talvez esta postagem seja vista como homofóbica, preconcetuosa, porém é apenas a manifestação de defesa contra o ato baixo  realizado na parada gay de São Paulo. O Catecismo da Igreja assim ensina sobre o homossexualismo:

"§2357 A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.
§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.
§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã"

 Como é visto é ensinado o amor ao outro, mas a condenação do pecado (atos homossexuais); devemos sim respeitar os homossexuais mas é inadmissível aceitar que eles queiram impor uma cultura homossexual e obrigar a Igreja aceitar tal cultura.É certo que alguns homossexuais tenham se envegolhados e até mesmo repudiado tal fato, a esses peço desculpa pelo peso das palavras, mas não posso deixar de responder a onfesa asquerosa dos "coitadinhos"  .Desejo fielmente que o amor de Deus alcance cada um deles.

Peçamos que a Virgem Maria ensine a sociedade na busca da moral e da ética.

Salve Maria Imaculada!

                                                                 Thiago Farias †

3 comentários:

Anônimo disse...

Salve Maria Imaculada!
Quero em primeiro lugar parabenizar a matéria, muito bem escrita e verdadeira. Como entender pessoas que dizem que lutam por igualdade e respeito, mas fazem o contrário ao ideal que buscam? Nós cristãos também pedimos respeito, a nossa fé e dogmas, nossa maneira de viver.

Blog Amado Salvador. disse...

Salve Maria Imaculada!
Agradeço o apoio, que Deus te faça santo.
Shalom!

Anônimo disse...

esses gays escrotos estao zombando de tudo e de todos,peço uma horda de templarios justiceiros para caça los até eles pedirem perdao em quanto isso uma quarentena de silicio no lombo

Postar um comentário