sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vivat Cor Iesus.

 Graça e paz da parte de Cristo!



Oh amável coração, oh doce vítima de amor, quem me dera poder amar com o Teu amor as Tuas criaturas. Que Teu coração tão bondoso, paciente e misericórdioso me encerre em amor por ti. Tuas chagas são minhas delicias, quero ser por Teu sangue ser  lavado e me perder, me ofertar. Oh Coração que tanto amo os homens, me faz ser um ardente amante Teu, me educa nos teus mistérios e me cerca da tua vontade.

Com esta prece, trago presente uma das mais belas devoções, ao Sagrado Coração de Jesus, cuja a festa é hoje celebrada. Trago dois grandes servos e devotos desse tão sublime Coração.



Santa Margarida Maria Alacoque:



Foi a serva escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração, pertencia a ordem  das monjas da Visitação em Paray-le-Monial. No último período de sua vida, nomeada mestra das noviças, ela teve a consolação de ver propagar-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e os próprios opositores de antes mudarem-se em fervorosos propagadores. Abrasada de amor em adoração ao Sacramento dos Sacramentos escutou :"Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos".  Ela relata também a promessa de Jesus para a festa hoje celebrada

“Por isso, Eu te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar meu Coração, comungando-se neste dia e fazendo-Lhe um ato de reparação, em satisfação das ofensas recebidas durante o tempo que estive exposto nos altares. Eu te prometo também que meu Coração se dilatará para distribuir com abundância as influências de seu divino amor sobre aqueles que Lhe prestem culto e que procurem que Lhe seja prestado”. ( Sainte Marguerite Marie, Sa vie écrite par elle-même, Edições Saint Paul, Paris, 1947, pp. 70-71. Imprimatur de M. P. Georgius Petit, Bispo de Verdun)
  Para um mergulho mas profundo em sua vida entre nesse site (http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=112)


Pe. Leão Dehon 

Foi um sacerdote apaixonado pelo Coração de Jesus, para ele o Cristo da Cruz é a mais perfeita imagem da manifestação do amor do Coração, pois lá o próprio amor se fez vitima pelos homens e de seu coração brotou manancial de água e sangue que lava nossas vidas. Desejava ver o Coração de Jesus pulsar na sociedade injusta e nos corações dos pecadores, fazia de sua vida um ato de oblação, pronto a cumprir a vontade do seu Senhor; eis que vontade de Deus era a fundação de uma congregação religiosa hoje conhecida no mundo todo como Dehonianos ou Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Fundada a congregação Pe.Dehon desejava que em todas as ações de seus sacerdotes, fosse levado o amor do Senhor, um puro amor ao Coração do Senhor, o resumo de toda sua vida seria "amor e reparação". Suas Frases trazem toda essa devoção ímpar ao Coração que consola nossas feridas.

"Levar o Cristo ao coração do mundo! Trazer o mundo ao Coração de Cristo"

"Não se deve conceber o culto ao Coração de Jesus como um cristianismo fácil ou uma devoção qualquer; é uma profunda renovação de toda a vida cristã"

"Um coração para amar], um corpo para sofrer, uma vontade para ser sacrificada"

"É necessário que o reino do Coração de Jesus, começado pela via mística nas almas, desça e penetre na vida social, ecônima e política dos povos"

Salve Maria Imaculada!
                                                                               Thiago Farias †

0 comentários:

Postar um comentário