quarta-feira, 6 de julho de 2011

Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Graça e paz da parte de Cristo!


Uma flor de pureza nasce no céu com Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir, que hoje desafia os jovens a viver a Castidade, pureza de corpo e alma. Dedicada menina, filha atenciosa, devota e apaixonada pelo desejo de comungar o Amado presente no intimo das almas. Ainda pequena ficou órfão de pai, tendo que ajudar a mãe, pois a família era muito simples, mas ao mesmo tempo confiava que a providência de Deus jamais abandonava os seus.

 A menina Maria Goretti almejava em seu coração um forte desejo de receber Jesus sacramentado,com Ele sealimentando a esperança. Recebeu a Eucaristia em 29 de maio de 1902, depois de muito esforço vindo da parte dela e da ajuda da comunidade, visto que ela era pobre e não tinha dinheiro para a roupa, como também se esforçou para aprender a ler para participar das aulas de catecismo. A comunhão só fez crescer nela a busca da santidade e o horror ao pecado, fazendo ela sentir o consolo de Jesus e repousar Nele a sua fiel devoção e desejo extremo de pureza.

Era tamanho o medo de Maria Goretti em ficar só em casa, pois sabia das intenções de um jovem chamado Alexandre, que em uma certa ocasião encontrando a menina sozinha aproveitou para estupra-la. Em gritos a menina clamava pela sua pureza, relatando para o rapaz o horror do inferno, a resposta de Alexandre foram 14 facadas que deixaram agonizando Maria Gorette.Ainda viva foi ao hospital, repetia o nome da Mãe de Deus, como também o do Seu Amado Jesus, o amém de toda sua vida foi dito lá no céu, entre o coro dos anjos.

"Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna". Foi sua respota para Alexandre, que depois da morte de Maria Gorette viveu um processo de conversão, estando presente na canonização da então Santa Maria Gorette e para maior glória de Deus e interseção da jovem santa, Alexandre entra para ordem franciscana, onde fica até a morte. Estando ainda preso Alexandre foi visitado por Santa Maria Gorette, esta apareceu com 14 lírios na mão, o mesmo número de gopes inferidos contra ela, ao serem tocados por Alexandre os lírios se tranformavam em chamas, simbolizando a pureza da menina que não deveria ter sido tocada.

Peçamos a Deus que o exemplo de Santa Maria Gorrete seja o modelo de mudança para a triste sintuação da atual sexulidad; ao ver a defesa da virgindade na figura dessa santa perguntemo-nos o valor que estamos dando ao nosso corpo, e como vivemos hoje a castidade tão desejeda por Deus.

 – Oração Para restabelecer a inocência perdida com o pecado

Heróica e angelical Santa Maria Goretti, estamos aqui para honrar tua perseverança e coragem e para pedir tua ajuda piedosa.

Ensinai-nos um profundo amor para os preceitos da nossa santa Igreja, ajudar-nos a ver neles a própria voz de nosso Pai no céu.

Possamos nós perseverar sem mancha no nosso batismal manto branco da inocência.

Possamos nós que temos perdido essa inocência, ajoelhar humildemente em santa penitência.

E com a absolvição do sacerdote ter acesso à torrente de fluxo precioso sangue de Cristo em nossas almas e que nos dá coragem para levar a luz do amor de Deus através das perigosas estradas desta vida até Cristo, nosso Rei que irá chamar-nos para os tribunais dos Céus.

Santa Maria Goretti, rogai por nós!


Salve Maria Imaculada!

                                                     Thiago Farias †

2 comentários:

Em honra ao Sagrado Coração de Jesus disse...

Que a exemplo de Santa Maria Goretti, possamos nós viver santamente e na castidade..
Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Blog Amado Salvador. disse...

Salve Maria!
Amém!!!! Que essa seja a certeza da juventude hoje.

Postar um comentário