domingo, 28 de agosto de 2011

Quando amor Deus.

"Mas o que amo, quando vos amo? Não amo a beleza física, nem a glória temporal, nem o brilho da luz tão agradável a meus olhos, nem as doces melodias de vários tipos de canções, nem o suave perfume das flores, nem os aromas, nem as especiarias, nem o mel ou o maná, nem os membros tão disponíveis aos abraços da carne. Nada disso eu amo, quando amo o meu Deus. E contudo, amo uma luz, uma voz, perfume, um alimento e um abraço do interior, onde brilha em minha alma uma luz que nenhum espaço pode conter, onde soa uma voz que  o tempo não enfraquece, onde se exala um perfume que o vento não dissipa, onde se saboreia um alimento (Eucaristia) que a voracidade não diminui, onde se sente um contato que sociedade não elimina. Isso é o que amo quando amo o meu Deus"

São Tomás de Aquino.

0 comentários:

Postar um comentário