segunda-feira, 11 de julho de 2011

São Bento, Rogai por nós!

O Santo do dia resumi sua regra em "Orar e Trabalhar". estudou em Roma e após os estudos se dedicou a uma vida de oração repleta de penitências e doações .Assim se lê no segundo capítulo da Regra: "Não soberbo, não violento, não comilão, não dorminhoco, não preguiçoso, não murmurador, não detrador... mas casto, manso, zeloso, humilde, obediente", devendo ser assim todo monge, e assim ele mesmo queria e se esforçava para viver. Em 1949, o Papa Paulo VI vendo o fiel e zeloso exemplo de são Bento o declarou padroeiro da Europa, devotando a suma importância que São Bento teve para a civilização europeia, sua regra já estava espalhada pro toda Europa sendo o modelo de vida monástica.

Vídeo sobre a vida de São Bento:






Oração de São Bento

Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno


Em latim:

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Graça e paz da parte de Cristo!


Uma flor de pureza nasce no céu com Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir, que hoje desafia os jovens a viver a Castidade, pureza de corpo e alma. Dedicada menina, filha atenciosa, devota e apaixonada pelo desejo de comungar o Amado presente no intimo das almas. Ainda pequena ficou órfão de pai, tendo que ajudar a mãe, pois a família era muito simples, mas ao mesmo tempo confiava que a providência de Deus jamais abandonava os seus.

 A menina Maria Goretti almejava em seu coração um forte desejo de receber Jesus sacramentado,com Ele sealimentando a esperança. Recebeu a Eucaristia em 29 de maio de 1902, depois de muito esforço vindo da parte dela e da ajuda da comunidade, visto que ela era pobre e não tinha dinheiro para a roupa, como também se esforçou para aprender a ler para participar das aulas de catecismo. A comunhão só fez crescer nela a busca da santidade e o horror ao pecado, fazendo ela sentir o consolo de Jesus e repousar Nele a sua fiel devoção e desejo extremo de pureza.

Era tamanho o medo de Maria Goretti em ficar só em casa, pois sabia das intenções de um jovem chamado Alexandre, que em uma certa ocasião encontrando a menina sozinha aproveitou para estupra-la. Em gritos a menina clamava pela sua pureza, relatando para o rapaz o horror do inferno, a resposta de Alexandre foram 14 facadas que deixaram agonizando Maria Gorette.Ainda viva foi ao hospital, repetia o nome da Mãe de Deus, como também o do Seu Amado Jesus, o amém de toda sua vida foi dito lá no céu, entre o coro dos anjos.

"Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna". Foi sua respota para Alexandre, que depois da morte de Maria Gorette viveu um processo de conversão, estando presente na canonização da então Santa Maria Gorette e para maior glória de Deus e interseção da jovem santa, Alexandre entra para ordem franciscana, onde fica até a morte. Estando ainda preso Alexandre foi visitado por Santa Maria Gorette, esta apareceu com 14 lírios na mão, o mesmo número de gopes inferidos contra ela, ao serem tocados por Alexandre os lírios se tranformavam em chamas, simbolizando a pureza da menina que não deveria ter sido tocada.

Peçamos a Deus que o exemplo de Santa Maria Gorrete seja o modelo de mudança para a triste sintuação da atual sexulidad; ao ver a defesa da virgindade na figura dessa santa perguntemo-nos o valor que estamos dando ao nosso corpo, e como vivemos hoje a castidade tão desejeda por Deus.

 – Oração Para restabelecer a inocência perdida com o pecado

Heróica e angelical Santa Maria Goretti, estamos aqui para honrar tua perseverança e coragem e para pedir tua ajuda piedosa.

Ensinai-nos um profundo amor para os preceitos da nossa santa Igreja, ajudar-nos a ver neles a própria voz de nosso Pai no céu.

Possamos nós perseverar sem mancha no nosso batismal manto branco da inocência.

Possamos nós que temos perdido essa inocência, ajoelhar humildemente em santa penitência.

E com a absolvição do sacerdote ter acesso à torrente de fluxo precioso sangue de Cristo em nossas almas e que nos dá coragem para levar a luz do amor de Deus através das perigosas estradas desta vida até Cristo, nosso Rei que irá chamar-nos para os tribunais dos Céus.

Santa Maria Goretti, rogai por nós!


Salve Maria Imaculada!

                                                     Thiago Farias †

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vivat Cor Iesus.

 Graça e paz da parte de Cristo!



Oh amável coração, oh doce vítima de amor, quem me dera poder amar com o Teu amor as Tuas criaturas. Que Teu coração tão bondoso, paciente e misericórdioso me encerre em amor por ti. Tuas chagas são minhas delicias, quero ser por Teu sangue ser  lavado e me perder, me ofertar. Oh Coração que tanto amo os homens, me faz ser um ardente amante Teu, me educa nos teus mistérios e me cerca da tua vontade.

Com esta prece, trago presente uma das mais belas devoções, ao Sagrado Coração de Jesus, cuja a festa é hoje celebrada. Trago dois grandes servos e devotos desse tão sublime Coração.



Santa Margarida Maria Alacoque:



Foi a serva escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração, pertencia a ordem  das monjas da Visitação em Paray-le-Monial. No último período de sua vida, nomeada mestra das noviças, ela teve a consolação de ver propagar-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e os próprios opositores de antes mudarem-se em fervorosos propagadores. Abrasada de amor em adoração ao Sacramento dos Sacramentos escutou :"Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos".  Ela relata também a promessa de Jesus para a festa hoje celebrada

“Por isso, Eu te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar meu Coração, comungando-se neste dia e fazendo-Lhe um ato de reparação, em satisfação das ofensas recebidas durante o tempo que estive exposto nos altares. Eu te prometo também que meu Coração se dilatará para distribuir com abundância as influências de seu divino amor sobre aqueles que Lhe prestem culto e que procurem que Lhe seja prestado”. ( Sainte Marguerite Marie, Sa vie écrite par elle-même, Edições Saint Paul, Paris, 1947, pp. 70-71. Imprimatur de M. P. Georgius Petit, Bispo de Verdun)
  Para um mergulho mas profundo em sua vida entre nesse site (http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=112)


Pe. Leão Dehon 

Foi um sacerdote apaixonado pelo Coração de Jesus, para ele o Cristo da Cruz é a mais perfeita imagem da manifestação do amor do Coração, pois lá o próprio amor se fez vitima pelos homens e de seu coração brotou manancial de água e sangue que lava nossas vidas. Desejava ver o Coração de Jesus pulsar na sociedade injusta e nos corações dos pecadores, fazia de sua vida um ato de oblação, pronto a cumprir a vontade do seu Senhor; eis que vontade de Deus era a fundação de uma congregação religiosa hoje conhecida no mundo todo como Dehonianos ou Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Fundada a congregação Pe.Dehon desejava que em todas as ações de seus sacerdotes, fosse levado o amor do Senhor, um puro amor ao Coração do Senhor, o resumo de toda sua vida seria "amor e reparação". Suas Frases trazem toda essa devoção ímpar ao Coração que consola nossas feridas.

"Levar o Cristo ao coração do mundo! Trazer o mundo ao Coração de Cristo"

"Não se deve conceber o culto ao Coração de Jesus como um cristianismo fácil ou uma devoção qualquer; é uma profunda renovação de toda a vida cristã"

"Um coração para amar], um corpo para sofrer, uma vontade para ser sacrificada"

"É necessário que o reino do Coração de Jesus, começado pela via mística nas almas, desça e penetre na vida social, ecônima e política dos povos"

Salve Maria Imaculada!
                                                                               Thiago Farias †