segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Meus são os Céus e minha é a Terra, meus são os homens, e os justos são meus; e meus os pecadores. Os Anjos são meus, e a Mãe de Deus, todas as coisas são minhas. O próprio Deus é meu e para mim, pois Cristo é meu e tudo para mim." (São João da Cruz).
Ao nascer nossa alma busca algo chamado “Felicidades”, os poetas muitas vezes tentaram com palavras mostrar o sentido de tal palavra, e nós teimamos em buscar no lado externo essa “Felicidade”, buscamos no dinheiro, porém muitos milionários se suicidam; Buscamos na fama, porém muitos famosos estão em depressão, buscamos enfim no prazer, no poder. Mas a felicidade manda avisa que ta dentro, a felicidade manda dizer que se chama “Deus”, a tão buscada felicidade é Deus. Sendo assim nossa alma só vai encontrar a felicidade do lado de Deus, razão e fonte da plena e verdadeira felicidade. As outras são falsas felicidades, felicidades de momentos; Deus é Verdadeira Felicidade.
A prova que a felicidade é Deus, está mostrada na vida dos Santos, que mesmo sofrendo, nunca deixaram de sorrir e de busca Deus, a felicidade. E buscando essa felicidade provaram em terra as maiores certezas do céu, os maiores momentos de paz verdadeira.
E quando nós encontramos e buscamos Deus, a nossa alma prova de uma paz infinita que em nada do mundo é sentida, é de uma vontade louca de entregar tudo pelo Amado. A alma se sente tão necessitada do Amado, e não quer outra coisa a não ser está do lado do Amado e ser toda do Amado, se joga, se entregar diante o Amado, e o buscar com todas as forças o Amado, e percebe o extremo valor dela diante dos olhos do Amado, e ouve dele “Tu és Meu”, e quando percebe que mesmo pequena e fraca é preciosa aos olhos do Amado, só resta a alma lança uma eterna Gratidão. E o Amado também tão apaixonado pela alma a faz herdeira do Reino de Deus; Essa é a beleza da alma, ser herdeira do Reino de Deus, ser Filha e Amada por Deus, e percebendo isso clama igual fez um dia São João da Cruz “Meus são os Céus e minha é a Terra, meus são os homens, e os justos são meus; e meus os pecadores. Os Anjos são meus, e a Mãe de Deus, todas as coisas são minhas. O próprio Deus é meu e para mim, pois Cristo é meu e tudo para mim.", Pois o Amado se entrega na Eucaristia, na imensidão do seu amor que um dia se encarnou no seio da Virgem Maria, e que agora todos os dias no Altar de nossas Igrejas se entrega na Eucaristia, tal como um dia se entregou na Cruz, tal como um dia disse “Fazei isso em memória de mim”.

0 comentários:

Postar um comentário